segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Da série: loucos que acreditam em maluquices...

...Ou malucos que acreditam em loucuras - e, o que é mais importante, concretizam essas insanas idéias - estão bem mais próximos de nós do que imaginávamos.

Personagem de hoje: Daddy

Papai é um cara tranquilo, gente boa, boa pinta, inteligente, mas muuuuito louco. E, como tal, atrai para o seu seleto grupo de amigos pessoas como ele: ou seja, muuuuito doidas. É um barato (!). Recentemente, papai esteve, como todo bon vivant que se preze, do outro lado do Atlântico. Mas não se engane: ele não foi fazer turismo. Ele foi fazer uma Projeção Astral Consciente - que é, nada mais nada menos, do que sair do corpo e voar por aí sem apelar para nenhum, digamos assim, "estímulo". Sim, papai e seus amigos transcendem rumo ao espaço extra-físico completamente sóbrios (!).

Essa semana, pude ver algumas imagens das atividades ocorridas em outubro de 2008 no Laboratório de Conscienciologia de Estremoz, cidade portuguesa no Distrito de Évora, com cerca de nove mil habitantes. Não sei se os matutos também partilham da tal prática (presumo que não), mas o fato é que papai estava lá, puxando a fila.

A Ciência (seita???) se chama Projeciologia, foi fundada por um "guru" desocupado que nunca aparece em público chamado Waldo Vieira e já tem alguns milhares de adeptos e laboratórios desse tipo espalhados por todo mundo. A sede é em Foz do Iguaçu. Nessa mesma viagem, papai chegou a visitar uma base de projeção na Finlândia (!). O curioso é que, apesar da eventual gozação (que papai leva numa boa) o negócio é pra lá de sério. Papai tem uma verdadeira biblioteca sobre o assunto, ao qual dedica boa parte de seu tempo de leitura, sendo que uma obra em particular serve aos "convertidos" como uma espécie de compêndio (ou suma): O Homo sapiens reurbanisatus - um calhamaço de quase 1600 páginas que ele carrega para todo lugar.


Veja você mesmo, em primeira mão, as fotos tiradas em Estremoz:

O Projectarium: laboratório de projeções conscientes.


Uma visão ampla do Campus do IIAC (Instituto Internacional de Altos Estudos da Consciência)


O Immobilitarium: Centro de Mobilização e Auto-encapsulamentos para Autoconscientização energossomática, Paraolhos, Assins, Desmaterializações e Desassédios Autoconscientes Grupais.

Entendeu? Nem eu. Para você, papai, fiel seguidor da Projeciologia e da Conscienciologia, com base no Globe-Trotter da Consciência, adverte:

"Não acredite em nada. Nem mesmo no que lhe informarem aqui no IIPC. EXPERIMENTE. Tenha suas experiências pessoais".

2 comentários:

Gabriel Machado disse...

O Dr. Simão Bacamarte (conhecido do outro lado do Atlântico também como Dr. Simon Harquebuss) interná-lo-ia na Casa Verde.
Sem penumbra de dúvida.

Luiza Gannibal disse...

Hahahahahaha! Valeu Gabriel, com certeza!!! hahahahaha!