terça-feira, 14 de julho de 2009

A Bravo! de julho e a Revista Sendas de junho

Sem querer fazer julgamento de valor de qualquer veículo, mas dando uma de "observatório da imprensa" - muito humildemente, cabe salientar -, é bastante curioso observar que a capa da Revista Bravo! do mês de julho é, basicamente, a mesma capa da Revista Sendas (o supermercado carioca) de superofertas do mês de junho, ou seja, o Selton Mello e seu surto de auto-piedade ou estafa mental ou depressão pós-parto. Enfim, não sei. Mamãe guardou a Revista Sendas do mês de junho por que ela dá algumas dicas preciosas e práticas sobre como passar roupa - o que é muito importante uma vez que ela passa as camisas sociais de papai, coisa que dá um trabalhão danado. Já a Bravo!, que eu nem comprei porque ando meio sem grana, mas vi na net, não sei por que guardaria.

Enfim, como leitora, jornalista e ativista (!) cultural que julgo ser (mas não sei mesmo se sou), aprecio a Bravo!, que na maior parte das vezes prima pela qualidade de suas pautas, aprecio a Revista Sendas, que dá dicas interessantes para dona-de-casa - e esse mês tem o Tony Ramos na capa -, mas, enfim, considero um desperdício de páginas "nobres" a Bravo!, este prestigiado veículo de cultura, gastar espaço com a atual condição psicofísica do Selton Mello, visto que a mesma já saiu em todos os meios, inclusive na Revista Sendas, que é distribuída de graça pra galera. Fica parecendo crise de identidade. Fica parecendo que estão fazendo da "deprê" do cara pretexto para vender seus filmes (Será?). Seria ótimo se um bom trabalho vendesse por si só um bom trabalho, sem que fosse preciso recorrer a outros estranhíssimos subterfúgios para tanto. Achei que se eu quisesse ler fofoca de ator (também em crise de identidade de ser ou não ser global) eu compraria a Revista Contigo. "Não, não"... - alguém me disse - "Contigo faz fofoca do personagem que o ator interpreta na novela das oito, não do ator propriamente dito, entendeu?"... Ah, sim... Dá no mesmo.

Nesse país com tão pouca visibilidade para bons projetos culturais, que tem aos montes por aí, fica difícil não reclamar. Agora vou fazer algo, porque senão vem alguém e diz assim: "Ah, você só reclama e não faz nada!". Como dizem os russos: нет. Faço sim. Beijocas.

PS: Cabe ressaltar que não estou questionando o talento do Selton Mello, que é um excelente ator.

Revista Bravo!: http://bravonline.abril.com.br/
Revista Sendas: http://www.sendas.com.br/default_new.asp (não está disponível on-line)

Nenhum comentário: